FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Dez 2021

Reunião de Controlos Móveis da GNR e da Guardia Civil decorreu em Valença

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Guarda Nacional Republicana e a Guardia Civil realizaram a sua reunião conjunta semestral de Controlos Móveis no salão nobre do Arquivo Municipal de Valença. Neste encontro bilateral de cooperação, estiveram presentes representantes dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Braga e Vila Real da Guarda Nacional Republicana e das Comandâncias de Ourense e Pontevedra da Guardia Civil.

À mesa, estiveram em discussão assuntos de interesse comum para estas forças congéneres de Portugal e Espanha, com o intuito de fomentar a partilha de informações e a operacionalização de ações policiais na zona de fronteira da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza.

Na abertura dos trabalhos, esteve presente a Vereadora e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença, Ana Paula Xavier, que na sua nota de boas-vindas realçou a importância deste tipo de colaboração entre as forças policiais no seu trabalho transfronteiriço.

Referiu, também, o simbolismo da escolha de Valença para a realização deste encontro, considerando que a nossa cidade representa na perfeição, no seu dia-a-dia, as relações e a cooperação transfronteiriças ao nível económico e social.

No término da reunião, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de uma visita guiada pela Fortaleza de Valença, onde visitaram locais de interesse com o Paiol de Marte.

Ao almoço juntaram-se o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Carpinteira, e o Alcalde de Tui Enrique Cabaleiro, reforçando a importância da Eurocidade nos laços transfronteiriços que nos unem.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts