Na sequência de uma denúncia de ruído no referido estabelecimento, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, tendo verificado que se encontravam cerca de 150 pessoas no seu interior.
No estabelecimento, que funcionava fora do horário permitido, estava também a decorrer uma festa com a utilização de um espaço de dança não licenciado, em pleno desrespeito das medidas vigentes no âmbito da pandemia Covid-19.
No seguimento da ação foi dada ordem de encerramento do estabelecimento e todos os intervenientes foram identificados para proceder aos respetivos autos de contraordenação. Constataram a falta de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimento, do certificado digital ou teste covid-19 a 137 clientes.
Recorde-se que é obrigatório o Certificado Digital Covid-19 da União Europeia nas modalidades de certificado de teste ou de recuperação, ou ainda, o comprovativo da realização laboratorial de teste com resultado negativo.
Esta ação, contou com a presença de 32 militares da GNR, dos Destacamentos Territoriais de Arcos de Valdevez, Valença e Viana do Castelo.