FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 27 Dez 2021

Viana do Castelo: GNR registou 188 infrações, 49 acidentes e 9 apreensões na semana do Natal

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações no distrito de Viana do Castelo, na semana de 20 a 26 de dezembro, como prevenção e combate à criminalidade e fiscalização rodoviária.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Desta fiscalização no distrito resultaram, nove detenções em flagrante, quatro por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal e uma por por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas oito doses de ecstasy, duas doses de liamba, uma dose de haxixe, duas armas de fogo e uma viatura.

Na fiscalização de trânsito, resultaram 188 infrações das quais, 119 foram por excesso de velocidade, 25 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por excesso de peso, 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de “retenção” para crianças e oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Foram registados, 49 acidentes, dos quais resultam dois feridos graves e nove feridos leves.

Na fiscalização geral houve 13 autos de contraordenação, oito no âmbito de policiamento geral e cinco no âmbito da legislação ambiental.

Nas ações de sensibilização a PSP realizou seis no âmbito do programa “Idosos em segurança”, tendo sido sensibilizados 58 idosos, três no âmbito da operação “Apoio a Pessoas com Deficiência 2021”, tendo sido sensibilizadas 23 pessoas e três no âmbito do “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 27 comerciantes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts