FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Dez 2021

Video vianense “Own Tradition” vence prémio no Fashion Film Festival

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Realizou-se na Fábrica ASA, em Guimarães, a 8ª edição do Fashion Film Festival que contou com a participação de 109 filmes, incluindo o vídeo vianense "Own Tradition", que acabou por ser um dos vencedores.

O vídeo vianense do Retrovisor, realizado por André Cardoso foi um dos vencedores da noite dos Fashion Film Festival. Foi das mãos de Júlio Magalhães que Joana Jusa recebeu o prémio do filme mais votado pelo público. A concurso estavam 109 filmes de diversos países.

A colaboração Own Tradition entre o Retrovisor e o realizador André Cardoso continua assim a mostrar um conceito inovador, onde o ponto de partida da criação é o amor à tradição vianense.

Para Joana Jusa, “A importância deste troféu é essencialmente por o objectivo de Own Tradition continuar a ser alcançado, levar uma nova forma de ver e sentir a outros sectores. Nesta noite no Fashion Film Festival houve Viana, tradição, inovação e acima de tudo houve muita chieira. Grata a todas as pessoas que votaram, fizeram parte e continuam a apoiar Own Tradition.”

Foi há 8 edições, quando ainda eram raros os filmes de moda nacionais, que a Porto Fashion Week trouxe para Portugal o conceito que começava a ser explorado nas maiores semanas de moda do Mundo: o Fashion Film Festival. Único do género em Portugal pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual, destacando e premiando os melhores trabalhos.

O Fashion Film Festival, criado em 2014 é uma iniciativa Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias e nos últimos 3 anos também com a Camara de Guimarães , ao longo destes 8 anos, tem tido um crescimento notável, mesmo com todas as adversidades dos tempos correntes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts