FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Jan 2022

Atleta de Viana do Castelo pede ajuda à comunidade para completar prova em Itália

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Artur Costa está determinado a participar na Tor de Géants, uma prova de endurance de mais de 300 quilómetros que se realiza em Itália em setembro de 2022, e decidiu pedir ajuda à sua comunidade para participar através de um crowdfunding.

Na página da sua campanha, o vianense de 45 anos revela que decidiu “mudar a sua vida”, abandonar “maus hábitos” e uma “vida sedentária” e dedicar-se à corrida. “Após contacto com a corrida, conheci o trail running e desde então não tenho parado de me superar em cada desafio a que me proponho.”

“O desafio a que me proponho para 2022 tem o nome de Tor des Géants. É uma prova de endurance em Itália, que percorre o vale Aosta. Este desafio tem a distância de 330 km, tem que ser percorrido em 150 horas, com um desnível positivo de cerca de 24000 m”, explica.

Ao todo, Artur espera reunir cerca de 1500 euros através da sua campanha na plataforma GoFundMe, verba que servirá para custear todas as despesas inerentes à sua participação, nomeadamente inscrição, viagens, alojamento, alimentação e todo o material necessário.

“Criei esta angariação, para que todos me consigam [ajudar a] realizar este sonho em forma de desafio”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts