FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Jan 2022

Candidatos do Aliança e Ergue-te debatem na GEICE FM

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Teatro Municipal Sá de Miranda foi palco, esta quinta-feira, do debate para as legislativas 2022, que juntou os candidatos Alberto Ribeiro, do Aliança, e Diogo Casanova, do Ergue-te, ao círculo eleitoral do Alto Minho.

Se for eleito deputado pela região do Alto Minho, Alberto Ribeiro (Aliança) prevê aumentar a aposta na saúde, educação e assistência social, numa região onde “há muito a fazer”, referiu o candidato no debate desta quinta-feira.

O candidato da Aliança admite que não faz sentido haver portagens na A28, as quais dividem o concelho “entre quem vai trabalhar e quem mora na outra margem” do Rio Lima, sublinhando que a região não tem tido representação nessa matéria na Assembleia da República. A Aliança de Viana do Castelo assume-se contra a exploração de lítio no Alto Minho e promete proteger a Serra d’Arga.

Já Diogo Casanova do partido Ergue-te, pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, promete uma diminuição do IVA para 19%, mais hospitais e unidades de saúde familiar e “ser um dos 6 deputados que representa o Alto Minho na Assembleia da República.

O candidato que admite a impossibilidade de acabar no imediato com as portagens na A28, defende o reforço de transportes na região, sobretudo ferroviário.

A par com o partido Aliança, o Ergue-te assume-se também contra a prospeção de lítio na Serra d’Arga e no Barroso, defendendo que seria “um crime económico e ambiental”.

De referir que embora convidados, os candidatos Hélder Pena (MPT), Camilo Vaz (Volt Portugal), Diana Barros (R.I.R.) e Maria Delfina Ferreira (MAS), não compareceram no debate promovido pelas rádios Geice FM e Alto Minho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts