FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Jan 2022

Conferência “Elzira Dantas Machado – Pátria e República” este sábado em Paredes de Coura

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A iniciativa que decorre no próximo sábado, pelas 11h, insere-se no Ciclo de Conferências “Estórias do Minho – Narrativas no Feminino de uma Geografia Identitária”.

Focada no percurso biográfico de Elzira Dantas Machado, com destaque para o seu relacionamento com Bernardino Machado, a conferência será conduzida pelo Prof. Doutor António Pires Ventura, Professor Catedrático do Departamento de História da Faculdade de Letras de Lisboa e diretor da Revista da Faculdade de Letras de Lisboa e do Centro de História da Universidade de Lisboa.

A seguir à conferência, seguir-se-á uma mesa redonda moderada pelo Presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira e “contará com a participação de um reputado painel de investigadores”, lê-se no comunicado da autarquia courense.

O Ciclo de Conferências “Estórias do Minho – Narrativas no Feminino de uma Geografia Identitária”, promovido pelo projeto âncora “PA2. Touring Cultural – Identidade Cultural do Minho”e cofinanciado pelo Norte 2020, “percorre os 24 municípios do Minho pretende valorizar um olhar inovador sobre a herança cultural do Minho rememorada no feminino, enquanto sociedade de forte tradição matriarcal, propiciando uma narrativa congregadora de saberes e valores identitários que importam estudar, conhecer, cuidar, preservar, valorizar e divulgar”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts