FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 19 Jan 2022

Estarreja cancela desfiles de Carnaval

A organização do Carnaval de Estarreja anunciou que não vai realizar este ano os desfiles carnavalescos por falta de condições no contexto pandémico.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A organização, que envolve a Câmara Municipal de Estarreja, a Associação do Carnaval de Estarreja (ACE) e 11 grupos desfilantes, sendo sete grupos de folia e quatro escolas de samba, emitiu hoje um comunicado dando conta de que “entende que não estão reunidas as condições para a realização dos desfiles carnavalescos de 2022”.

A decisão surge na sequência de reuniões de reavaliação de risco com as entidades de proteção civil, forças de segurança e de socorro, e autoridade local de saúde pública, realizadas na última semana.

NA sexta-feira foram também auscultados os grupos desfilantes e a maioria “considerou que o contexto pandémico atual não se compatibiliza com a realização dos corsos”.

Recorde-se que em outubro, a organização, face aos indicadores da pandemia na altura, havia decidido avançar com os trabalhos preparatórios dos festejos.

“Com o crescimento do número de casos de infeção por COVID-19, as circunstâncias alteraram-se de forma significativa provocando dificuldades aos grupos e à autarquia, que desta forma assumem uma decisão que consideram ser a mais sensata e adequada ao momento que estamos a viver, protegendo em primeiro lugar a saúde pública”, justifica o comunicado.

Segundo a vereadora da Cultura da Câmara de Estarreja, Isabel Simões Pinto, “Estarreja não passará a efeméride sem assinalar o Carnaval, estando a preparar uma programação alternativa para os dias habitualmente mais fortes dos festejos”.

“Não sendo possível realizar os desfiles nos moldes normais, a programação alternativa pretende, acima de tudo, dinamizar iniciativas que envolvam a comunidade, desde os mais novos aos mais velhos, mantendo viva a tradição carnavalesca e tudo o que ela representa para os estarrejenses”, declarou.

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts