Com um investimento privado superior a um milhão de euros, o novo Amadeus Music Center vai albergar, ainda, mais duas empresas do mesmo grupo: a MUSa Software, que desenvolve software para o ensino artístico, e a Rockschool Portugal, representante portuguesa da RSL Awards, totalizando cerca de 40 postos de trabalho.
“Este promete ser um local onde o lazer, o ensino e a cultura se fundem. Será um ponto de encontro para todos os que gostam de música, sejam eles amadores, estudantes ou profissionais. Queremos um espaço inovador e diferenciador, que reúne múltiplas ofertas ligadas ao meio musical e artístico: dos instrumentos ao software, do ensino até à divulgação do que de melhor se faz nesta área”, afirma Amadeu Palhares, responsável pelo grupo que comemora também 20 anos de atividade.
O projeto contou com arquitetura vianense e a obra ficou também a cargo de uma empresa da cidade, tendo sido dada particular atenção à especificidade e finalidade do espaço, nomeadamente ao nível de isolamento e tratamento acústico das salas de aula e estúdio de gravação.
A inauguração do Amadeus Music Center, localizado junto à Praça Dr. António Feio Ribeiro Silva (“rotunda da Staples”), terá início pelas 15h de sábado, e irá contar com alguns momentos musicais, dos quais se destaca a atuação dos conceituados “Contraponto”, como também de elementos da Escola de Música Amadeus.