FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

19 Jan 2022

Hóquei em Patins: Juventude Viana arrasada (10-2) pelo Sporting

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana perdeu (10-2), esta quarta-feira, no Pavilhão João Rocha em Lisboa, diante o Sporting, em jogo atrasado da 13ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª Divisão.

O triunfo dos comandados de Paulo Freitas começou a construir-se logo aos três minutos de jogo. Remate de Matías Platero com Toni Pérez, junto à baliza, a encostar para o primeiro golo (1-0) verde e branco. O 2-0 surgiu aos 14 minutos, através de Gonzalo Romero (2-0).

Os leões aumentaram o marcador por Alessandro Verona (3-0) e por João Souto (4-0), vantagem que não foi maior antes do intervalo porque Bruno Guia, o jovem guardião vianense esteve em grande plano.

Na segunda parte, logo no primeiro minuto, o Sporting CP atingiu a décima falta e a equipa de Viana do Castelo reduziu (4-1) por Diogo Casanova, de livre directo.

Quando parecia que a Juventude Viana iria entrar no jogo, os Leões responderam por Toni Pérez (5-1) que marcou um golo muito duvidoso.

Com a equipa orientada por Reinaldo Ventura de cabeça perdida, Henrique Magalhães ampliou (6-1) a vantagem da equipa lisboeta e Toni Pérez com mais dois golos (8-1) arrumou com a historia do jogo.

Com a goleada consumada, a Juventude Viana ainda reduziu (8-2) por Rémi Hernan, mas foi Toni Pérez, o homem do jogo ao apontar o seu quinto golo, o nono do Sporting a 14 minutos do fim.

A equipa de Paulo Freitas tirou o “pé do acelerador”, trocou de guarda-redes, mas ainda teve tempo de fechar as contas da partida por João Souto (10-2).

Com mais esta derrota, a 11ª em 15 jogos, a Juventude Viana mantém-se em lugares de descida com apenas 10 pontos.

Os minhotos voltam a jogar para o campeonato apenas a 2 de fevereiro frente à Sanjoanense.

No próximo sábado (22 de janeiro) jogam para os 16 Avos-de-final da Taça de Portugal na casa do Atlético Clube Tojal.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts