FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Jan 2022

IEFP aposta na formação anual em literacia digital de 6 mil desempregados

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este projeto, uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional para fomentar a literacia digital, prevê a formação de 6.000 desempregados por ano na utilização de software de gestão na cloud, para as áreas de Gestão, Contabilidade e Logística.

A parceria, que começou, em 2015, apenas nos Centros de Formação Profissional da zona de Lisboa e Vale do Tejo, alargou-se, em 2017, aos 31 Centros de Formação profissional do país “onde a partir de agora os formandos destas áreas de formação em regime de ensino à distância passam a ter acesso à utilização gratuita da solução ROSE Education, a mais recente plataforma tecnológica de gestão desenvolvida de forma nativa para utilização cloud, ou seja, a partir de um browser com acesso à internet”.

António Leite, Vice-Presidente do Conselho Diretivo faz notar que “o ensino à distância que se impôs devido à crise pandémica acabou por ser um sucesso” e restou “uma elevada taxa de adesão” pelo que se mantém “esta oferta em calendário”.

Para além da tecnologia, a PRIMAVERA disponibiliza ainda formação e certificação aos cerca de 150 formadores responsáveis por ministrar as referidas ações de formação. Além da aquisição de competências na utilização de sistemas de gestão no modelo Cloud Computing, a última geração tecnológica de soluções de gestão empresarial, os formandos terão ainda a possibilidade de obter certificação ROSE, atestando assim as competências técnicas em áreas muito procuradas pelo mercado.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts