FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Jan 2022

Legislativas: PS debate futuro do Alto Minho com a sociedade civil

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os candidatos do Partido Socialista às eleições legislativas de 30 de janeiro deram, em Melgaço, o pontapé de saída à iniciativa Roteiros 100% Alto Minho que percorrerá todos os concelhos do distrito de Viana de Castelo para debater, com os militantes e, sobretudo, com a sociedade civil, propostas de desenvolvimento económico para o território nos próximos quatro anos.
Com esta ação de proximidade, Tiago Brandão Rodrigues e a equipa que lidera nesta campanha pretendem ouvir empresários, trabalhadores de diversas áreas, autarcas, responsáveis do setor social e solidário, dirigentes associativos e outros atores locais, de modo a debater o programa eleitoral socialista e todos os temas que dizem respeito ao distrito de Viana do Castelo.
O primeiro encontro decorreu na vila de Melgaço, tendo a comitiva socialista sido recebida pelo Presidente da Câmara Municipal Manoel Batista e por dezenas de protagonistas do concelho. O fórum percorreu a agenda de desenvolvimento proposta pelo PS mas focou-se, essencialmente, na importância da existência de ensino superior num território de interior como Melgaço e no potencial da vinha e do vinho para o crescimento económico da região.
Para Tiago Brandão Rodrigues, “este roteiro não pretende ser um desfile de candidatos e de propostas do PS, pelo contrário, quer ser um encontro entre a nossa candidatura e a comunidade, um debate franco que faça o balanço dos últimos seis anos de governação e um viveiro de novas propostas para o território. Vimos junto das pessoas para poder levar o sentimento do Alto Minho até à Assembleia da República”, rematou o courense que é cabeça de lista dos socialistas nestas eleições.
O PS tem já agendadas várias sessões do Roteiro 100% Alto Minho. O próximo encontro da candidatura do socialista com a sociedade civil está marcado para a noite do próximo dia 14 de janeiro, sexta-feira, em Ponte da Barca.
App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts