FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Francisco Faria Pinto 17 Jan 2022

PSD Viana do Castelo preocupado com “emprego e habitação para os mais jovens”

Com a presença do Presidente da JSD nacional, Alexandre Poço, o PSD iniciou este domingo a campanha política para as legislativas de 2022. O "emprego qualificado" e "uma nova política de habitação" são as principais bandeiras do partido para "fixar e atrair jovens para o Alto Minho".

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O líder da JSD Nacional, que defende o reforço dos “cuidados de saúde, creches entre outros serviços”, referiu que “os jovens são, provavelmente, aqueles que mais sofrem da estagnação – e da quase falência – do nosso modelo de crescimento económico ao longo dos últimos 20 anos”.

Alexandre Poço sublinha que “o projeto de vida dos jovens tem […] barreiras estruturais que impedem a emancipação e […] a concretização da expectativa de vida”, lembrando que “quase um terço quer emigrar, quase três quartos recebe menos de 900 por mês, com dificuldades de arrendar casas”.

Na iniciativa organizada pela JSD, o PSD/Viana do Castelo alertou ainda para a questão ambiental das plantas invasoras que se têm tornado um problema no distrito.

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts