FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 07 Jan 2022

Recuperação da derrocada de Sistelo será realizada em duas fases

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, o Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado e o Presidente da Junta de Freguesia de Sistelo, Sérgio Rodrigues, no âmbito do protocolo de cooperação para a recuperação da derrocada, visitaram o local para se inteirarem sobre o projeto e o concurso público, para a execução da obra.  

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De referir, que esta intervenção “Recuperação da derrocada de Sistelo – Arcos de Valdevez (fase I e II)”, será realizada com recurso a fundos comunitários, com um investimento elegível máximo comparticipado de 1.450.000,00 €, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) – Transição Climática – Intervenções de Reabilitação da Rede Hidrográfica.  

Esta intervenção será realizada em duas fases, sendo que a primeira prevê a recuperação da linha de água, com colocação infraestruturas de drenagem das águas entre outros trabalhos. Na segunda fase, avançará a reconstituição da paisagem, desde o coberto vegetal até às estruturas de socalcos destruídas aquando do aluimento de terras, intervenção que terá o mesmo prazo de execução.

Para o Presidente da Câmara Municipal “Esta parceria entre o Município e a APA na concretização desta intervenção é de primordial importância para a estabilização e segurança do local e da população e para a sustentabilidade e valorização ambiental de Sistelo.” 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts