FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Jan 2022

Rio Park inaugura primeiro posto de carregamento para veículos elétricos 

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A mobilidade é responsável por 25% das emissões de CO2 no planeta. É essencial que a nova geração de veículos não contribua para o aumento de emissões de CO2.

O Rio Park já tem em funcionamento, em Monção, o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos, reforçando, assim, a infraestrutura nacional de acesso público. 

A administração do Rio Park considera que a mobilidade elétrica é fundamental para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, em grande parte responsáveis pelas alterações climáticas que já sentimos. 

Este posto de carregamento de veículos elétricos, no Rio Park, torna-se assim um dos pontos de passagem para veículos elétricos. Este trabalho esteve a cargo da Power Dot, um operador de carregadores para veículos elétricos em Portugal licenciado pela Direção Geral da Energia e Geologia para o efeito: detentores da licença nº 22. A operar desde 2018, contamos com dezenas de carregadores em operação. 

A Power Dot desenvolve soluções de carregamento para veículos elétricos para particulares e para frotas. Adaptamos o tipo de carregamento às necessidades do utilizador do veículo elétrico e por isso trabalhamos com carregadores de diferentes potências desde lentos (3.7kW), a rápidos (50kW).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts