A equipa da casa entrou melhor, mais rápida sobre a bola e a jogar mais perto da grande área contraria, mas foi o Vianense que depois de equilibrar a partida, acabou por marcar à passagem do minuto 25 num grande golo de Mailó (0-1).
Ainda antes do intervalo, no seguimento de um pontapé de canto bem trabalhado, Ricardo Bouças falhou por pouco o dois a zero para a equipa de Miguel Mota, que chegou ao descanso em vantagem no marcador.
No segundo tempo, o Länk Vilaverdense chegou ao empate (1-1), logo aos 5 minutos, no seguimento de uma falta mal assinalada pela equipa de arbitragem.
O Vianense não se deixou abalar com o golo sofrido e esteve sempre mais perto de fazer o segundo golo. No último minuto do jogo, Leandro Vilas Boas esteve muito perto de garantir a vitória da equipa de Viana do Castelo. O médio ofensivo do Sport Clube Vianense trabalhou bem a bola na grande área contraria, rematando junto ao poste da baliza de Cajó que estava completamente batido.
Já em tempo de descontos, com o jogo completamente partido, o Vianense consegue uma rápida transição e já dentro da grande área do Vilaverdense, Diogo Amaral sofreu falta clara para grande penalidade, mas o a´árbitro Fernando Ferreira da Guarda fez vista grossa ao lance e mandou seguir o encontro que terminaria logo a seguir.
A equipa vianense consegue, desta forma, um empate (1-1) num terreno difícil, frente ao líder da prova, ultrapassa o Camacha no quinto lugar.
Na próxima jornada, a equipa do SC Vianense joga em casa com o Câmara de Lobos.
Campeonato de Portugal
Resultados 16ª jornada:
Câmara de Lobos,1 -Marítimo B,2
Limianos,5-Forjães,2
Länk Vilaverdense,1-Vianense,1
União Madeira SAD-Maria da Fonte (Anulado)
Juv. Pedras Salgadas – Camacha (Joga-se a 27 de Fevereiro)