FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Jan 2022

Viana do Castelo: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e Íris Inclusiva lançam Manual em Braille

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na semana em que se assinala o Dia Mundial do Braille, 4 de janeiro, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e a Íris Inclusiva, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, promovem o lançamento de um "Manual de Primeiros Socorros" que pretende proporcionar às pessoas cegas e com baixa visão conhecimentos e competências básicas na área de atuação em situações de emergência. 

O seu conteúdo releva da partilha de necessidades e experiências ao longo de vários momentos formativos de encontro entre profissionais e pessoas cegas e/ou com baixa visão, bem como dos seus familiares. É o resultando de uma síntese simples, clara e acessível, que pode ser utilizada por qualquer cidadão. 

O Braille é uma ferramenta essencial no contexto da educação, liberdade de expressão e opinião, bem como de acesso à informação e comunicação escrita. A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência reconhece a importância fulcral deste sistema de comunicação para a inclusão social das pessoas cegas, para a plena realização dos seus direitos e para o exercício completo da cidadania.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts