A formação comandada pelo técnico Gonçalo Arezes venceu, no sábado, o CN Ginástica por 0-3, com parciais de 14-25, 22-25 e 24-26. Já hoje, venceu também, no terreno do CR Piedense por 2-3 (25-23, 26-24, 12-25, 20-25 e 12-15).
No rescaldo do fim de semana de jornada dupla, a capitã das seniores femininas do VCV, Débora Neto reconhece que a equipa sabia que “ não ia ser fácil (subir à Fase dos Primeiros) mas que era possível e lutamos até a última jornada para cumprir o objetivo.”
O trabalho da equipa ainda não terminou. “Agora é trabalhar para justificar esta passagem e alcançar o melhor lugar possível até ao final da época”, rematou Débora.
Já o técnico, Gonçalo Arezes, admite que a equipa teve um fim de semana complicado com dupla jornada em Lisboa, relativamente a sábado contra o CNG.
“Entramos mal em todos os sets, mas conseguimos dar a volta e ser consistentes até ao fim, o que nos deu a vitória por 3-0.
Hoje, contra o CRP, foi bastante complicado, sinceramente não estava à espera, a minha equipa entrou bastante mal, talvez excesso de confiança ou tranquiladade a mais, acabando por cair, e o CRP aproveitou bastante bem e foi superior em todos os aspetos, e estão de parabéns pelo excelente jogo que fizeram mesmo tendo perdido.”
“Quanto ao estar na fase dos primeiros, estava confiante até ao fim, mas visto que somos uma equipa que subimos este ano e estamos a jogar pela primeira vez na segunda divisão, obviamente que tem um gosto especial.”
“Fizemos 18 jogos, vencemos 10. Podíamos ter ganho mais? Talvez. Agora é continuar a trabalhar e seguir esta caminhada juntos”, reconhece o treinador.
“Por fim, quero deixar uma palavra de gratidão e orgulho, pois elas estão lá com mérito, e pela dedicação que depositam em todos os treinos e jogos… e claro ao amor que têm pelo voleibol”, concluiu Gonçalo Arezes.
Recorde-se que a equipa sénior feminina do Voleibol Clube de Viana é composta, na íntegra, por atletas da formação do clube.