FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Fev 2022

Etnográfico da Areosa participou em iniciativa de diplomacia entre Portugal e França

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A convite do Théâtre de la Ville, em Paris, o Grupo Etnográfico de Areosa (GEA) participou na abertura da Temporada Cruzada Portugal – França, através de uma mostra de Gigantones e Cabeçudos, que decorreu no domingo.

Esta iniciativa, decidida ao mais alto nível, pelo Primeiro Ministro António Costa e pelo Presidente Emmanuel Macron, decorre de fevereiro a outubro e conta com uma média de quatro eventos por semana onde se apresentarão cerca de 500 artistas franceses e portugueses. 

A mostra de Gigantones e Cabeçudos insere-se no programa intitulado “Mosaique des voix Lusophones – Ouverture de la Saison France-Portugal 2022” que celebra as artes portuguesas, destacando as vozes lusófonas com 6 concertos, a decorrer no referido Teatro. 

“Estamos certos de que este convite não prestigia apenas os membros do Etnográfico de Areosa, mas toda a comunidade vianense e será uma boa oportunidade para reforçar a visibilidade de Viana do Castelo e das Festas da Senhora d’Agonia”, sustentou o grupo em nota enviada à Rádio GEICE.

Recorda-se que a primeira internacionalização do Etnográfico de Areosa aconteceu em Paris, em 1979.

A Temporada França-Portugal 2022 é uma iniciativa de diplomacia entre Portugal e França, que visa aprofundar o relacionamento cultural entre os dois países. A abertura desta iniciativa juntou na capital francesa artistas portugueses, da música às artes plásticas, assim como os chefes de Estado dos dois países.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts