O programa “Cuidar de quem Cuida”, dirigido aos cuidadores informais de pessoas dependentes, vai começar no dia 07 de março, em Monção, dinamizado por uma equipa multidisciplinar.
A autarquia monçanense adiantou que as inscrições são gratuitas, encontrando-se abertas até ao dia 03 de março.
O programa “Cuidar de Quem Cuida” decorrerá às segundas-feiras, entre as 14:30 e as 16:30, na biblioteca municipal de Monção, sendo dinamizado por uma equipa multidisciplinar, ao longo de nove sessões, com o objetivo de apoiar os cuidadores informais de pessoas dependentes.
O “programa tem como finalidade proporcionar apoio emocional, partilhar sentimentos, trocar experiências e transmitir competências às pessoas que cuidam de familiares, vizinhos e amigos em situação de doença crónica, deficiência ou dependência, visando otimizar a execução das suas tarefas diárias”.