FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

17 Fev 2022

Spotify reforça aposta nos ‘podcasts’ com aquisição de duas empresas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O gigante sueco de serviços de ‘streaming’ de áudio, Spotify, vai reforçar a sua aposta em ‘podcasts’ com a aquisição da Podsights e da Chartable, duas ferramentas populares para criadores de conteúdos.

Num comunicado divulgado, o Spotify confirmou a aquisição das duas empresas, mas não deu pormenores sobre o valor do negócio.

As novas compras juntam-se a outras semelhantes realizadas pelo serviço de ‘streaming’ nos últimos anos, incluindo a compra da Megafone em 2020, empresa de tecnologia para ‘podcasts’, e da Anchor (2019), plataforma para criar esse tipo de produto.

O Spotify fez dos ‘podcasts’ uma das suas grandes apostas, com investimentos significativos nos últimos anos, incluindo a contração do polémico comediante Joe Rogan, responsável pelo ‘podcast’ mais escutado nos Estados Unidos.

Na nota, a plataforma de ‘streaming’ destacou que o Podsights é líder no campo de serviços de mediação de publicidade em ‘podcasts’, enquanto o Chartable é serviço de análise de dados que permite aos criadores entender e expandir os seus públicos.

A empresa observou que a publicidade em áudio digital nos Estados Unidos dever crescer para quase oito mil milhões de dólares (cerca de sete mil milhões de euros) até 2025, com cerca de 2,7 mil milhões de dólares (cerca de 2,4 mil milhões de euros) vinculados diretamente a ‘podcasts’.

“Acreditamos que o próximo passo para desbloquear esse crescimento é demonstrar o impacto da publicidade em áudio através de inovações na mediação e atribuição para anunciantes e informação sobre a audiência para os editores”, assinalou.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts