FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Mar 2022

Fogo destrói carro de comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
.

O comando distrital da PSP de Viana do Castelo informou que a PJ foi acionada por suspeita de fogo posto, reportada pela proprietária do veículo, mulher do comandante António Cruz, aos agentes policiais que se deslocaram ao local.
Segundo o seu testemunho, o incêndio poderá estar relacionado com o caso de alegado assédio moral aos bombeiros da corporação, em que é visado o marido.
Na altura, a viatura encontrava-se estacionada em frente da residência da família, na União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.
Fonte da PJ de Braga adiantou “estarem a decorrer diligências para apurar se se tratou de fogo doloso ou acidental”.
O alerta foi dado cerca das 03:55, sendo que o incêndio foi combatido por seis homens e duas viaturas da Companhia de Bombeiros Sapadores.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse ter sido informado do caso, mas escusou-se a prestar declarações por estarem em curso investigações sobre o caso.
Em fevereiro, Luís Nobre apontou para o próximo dia 23 a conclusão do inquérito sobre o caso de alegado assédio moral por parte do comandante da companhia de sapadores aos bombeiros da corporação.
O autarca socialista disse que a investigação está a inquirir os 60 bombeiros da corporação Adiantou que a primeira queixa relativa a assédio moral na corporação deu origem a um processo de averiguações, que veio a ser arquivado porque o queixoso, quando instado a apresentar a sua versão dos factos, não respondeu resposta.
Em agosto 2021, foi aberto novo processo de averiguações, que aguarda o seu desfecho. As acusações contra António Cruz avolumaram-se a partir de março de 2021, altura em que o Sindicato Trabalhadores da Administração Local (STAL) anunciou uma ação contra o comandante, por “práticas que consubstanciam verdadeiros atos de discriminação e assédio moral e laboral”.
O comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores, António Cruz, escusou-se a prestar declaração sobre o sucedido.
A viatura ficou no estado que as imagens da Rádio Geice documentam.
App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts