FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

sc v

09 Mar 2022

Miguel Mota já não é treinador do Sport Clube Vianense

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de terminada a primeira fase do Campeonato de Portugal, o treinador Miguel Mota está de saída do comando técnico do Sport Clube Vianense na altura mais decisiva da época. A Rádio GEICE sabe que a direção presidida por Rui Pedro Silva já comunicou ao treinador a sua decisão, mas ainda não conseguiu chegar a acordo com o técnico para a sua saída.

O vínculo de Miguel Mota com o Sport Clube Vianense iniciou na época 2019/2020 e terminava no final da presente temporada.

A Rádio GEICE apurou que Miguel Mota será substituído por Carlos Fernandes, seu antigo colega de equipa no Sporting Clube Farense, na longínqua época de 1999/2000.

Carlos Miguel Brandão Fernandes, de 43 anos, natural de Lisboa, foi jogador profissional de futebol. Fez toda a sua formação no Sporting Clube de Portugal e como sénior representou o Campomaiorense, Farense, Belenenses, Boavista, SC Braga, Marítimo, Olhanense e Naval 1º de Maio onde terminou carreira em 2011/2012.

Como treinador principal, esta será a sua primeira experiência.

Já depois de ter sido companheiro de equipa de Mota no Farense, em 2002/2003, Carlos Fernandes foi companheiro de Rogério Brito, que segundo a Rádio GEICE apurou, será seu adjunto neste novo desfio, mas mantendo funções de treinador na equipa de juniores.

A decisão de substituir o treinador nesta altura decisiva da temporada, poderá ter sido uma das primeiras exigências do empresário luso canadiano, Gary Raulino, o homem que vai investir na Sport Clube Vianense – FUTEBOL SAD, e que será representado pela ProPlayer nesta Sociedade, que ficará responsável pela gestão do futebol sénior masculino e da equipa sub-19. As partes envolvidas na constituição da SAD, incluindo o treinador Carlos Fernandes, estiveram reunidas na noite desta terça-feira numa unidade hoteleira de Viana do Castelo.

No passado domingo, os representantes do investidor luso canadiano e o técnico Carlos Fernandes, também estiveram nas bancadas do Estádio Horácio Queirós a assistir ao jogo entre o Forjães e o Vianense que a equipa de Viana do Castelo venceu (3-4).

Recorde-se que o Sport Clube Vianense na 1ª fase do Campeonato de Portugal terminou em 7º lugar, e vai agora na 2ª fase da competição lutar pela manutenção com Limianos, Forjães e Merelinense.

O primeiro jogo do SC Vianense está marcado para 20 de março no Estádio Dr. José de Matos frente ao vizinho Limianos.

Carlos Fernandes será hoje apresentado ao plantel e orientará o primeiro treino, agendado para as 10h00.

O novo treinador só será oficialmente apresentado pela direção do Sport Clube Vianense quando toda a situação estiver resolvida  com Miguel Mota.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts