Na segunda parte Pedro Delgado empatou (1-1) para os locais, logo no primeiro minuto, mas nem tempo teve para festejar. Na jogada imediata Danilo Rampulla deu nova vantagem (1-2) aos barcelense, aumentando logo de seguida (1-3).
Pouco depois a Juventude Viana volta a entrar no jogo com o golo (2-3) de João Pedro, mas de novo sem tempo para festejar. Na bola de saída Luís Querido voltou a ampliar (2-4) para os forasteiros.
A 11 minutos do fim Pedro Delgado, teve oportunidade para reduzir, mas acabou por falhar um livre direto.
Com a Juventude Viana à procura de reduzir, o guardião Conti conseguia de todas as formas parar as investidas dos vianenses. A 8 minutos do final do jogo a equipa de arbitragem perdoou a expulsão ao aniversariante Zé Pedro que agrediu Andrés Castaño com uma cotovelada. Na sequência, Jorge Correia, no banco, viu cartão azul por protestos.
A Juventude Viana não atirava a toalha ao chão e continuava à procura de reduzir a diferença no marcador. Conti continuava a valer ao Barcelos. O guarda-redes argentino voltava a defender um livre direto, desta vez a Diogo Casanova.
Nos instantes finais da partida o OC Barcelos consegui controlar o jogo e garantir a vitória (2-4) na capital do Alto Minho.
Com esta derrota a Juventude Viana mantém os 17 pontos e o 10º lugar da tabela classificativa.
Na próxima jornada (Sábado) os vianenses jogam na “Aldeia do hóquei” frente ao Turquel.
A equipa de Rui Neto conseguiu com este triunfo chegar ao 1º lugar do campeonato com os mesmos pontos do FC Porto (52).