Ponte de Lima recebe o primeiro estágio da Equipa Nacional de Paracanoagem entre os dias 14 e 19 de março. O estágio, organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem com o apoio do Clube Naútico de Ponte de Lima, visa o trabalho de preparação da equipa nacional para a época de 2022, com vista à participação no Mundial a realizar no Canadá, e o Europeu previsto para a Alemanha.
Marcam presença 4 atletas de topo da Paracanoagem Portuguese neste estágio: Hugo Costa, jovem promessa inserida nas Esperanças Paralímpicas e com presenças ativas em provas internacionais, Floriano Jesus, finalista mundial e europeu, Alex Santos, finalista nos Paralimpicos de Tóquio com um 5º lugar, e Norberto Mourão, Campeão Europeu, medalha de Bronze no Mundial e Bronze nos Jogos Paralimpicos de Tóquio, considerado o melhor Paracanoista até ao momento.
A escolha de Ponte Lima deve-se não só pelas excelentes condições naturais do local e tradição para a prática da modalidade, mas também como meio de preparação inicial para o Mundial de Maratonas a realizar em Setembro nesta localidade, e que contará já com a participação da Paracanoagem.