FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Internacional

29 Mar 2022

Viana do Castelo participa na feira de turismo B-Travel em Barcelona

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre os dias 1 e 3 de abril, a Câmara Municipal de Viana do Castelo volta a marcar presença numa das mais prestigiadas feiras de turismo internacionais, a B-Travel - El Saló de Turisme, que decorre na Fira de Barcelona.

No salão especializado em turismo de experiências irão participar entidades regionais de turismo, agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, operadores de cruzeiros, companhias de transportes e empresas de serviços turísticos, entre outros.

Após alguns anos de interregno, a autarquia vianense volta, assim, a apostar na promoção turística em Barcelona e regressa ao certame catalão integrando o espaço da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, no Pavilhão 1 – Calle G, com o stand nº 736.

Com o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas de Viana do Castelo, o Município irá promover reuniões com profissionais e terá em destaque a informação sobre a oferta turística de Viana do Castelo, nomeadamente turismo de natureza, turismo ativo e desportivo, turismo cultural e turismo monumental e religioso, especialmente com a promoção do Caminho Português da Costa recentemente certificado.

Recorde-se que, este ano, o Município de Viana do Castelo retomou a presença estratégica em Feiras de Turismo, estando previsto, para o presente ano, ainda a participação na Expovacaciones (Bilbao), na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico (Ferrol), na FIA – Feira Internacional de Artesanato (Lisboa) e no XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico (Ourense). 

Nestes certames, o Município de Viana do Castelo integra representações com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e o Consórcio Minho IN, mas também estará presente em alguns certames com stand próprio.

A pandemia fez aumentar a procura dos turistas pelo contacto com a natureza, a realização de atividades ao ar livre, destinos menos massificados e com cultura tradicional, dando preferência a locais de proximidade e em ambiente controlado, estando a segurança e a higiene no centro das decisões de escolha de destino de férias. Como Viana do Castelo reúne condições para dar resposta a este novo perfil de turista, estas participações revestem-se de enorme importância para a promoção e divulgação deste destino.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts