No Estádio Dr. José de Matos, com muitos adeptos nas bancadas, o Sport Clube Vianense conquistou uma importante vitoria (3-2) no derby do Alto Minho frente ao vizinho Limianos. A equipa de Viana do Castelo esteve a perder (1-2) até aos 85 minutos, mas conseguiu fazer a “remontada” de forma épica.
A equipa de Ponte de Lima até entrou bem, e logo aos 5 minutos inaugurou o marcador (0-1). Vasco Costa aproveitou um erro defensivo dos locais e marcou o primeiro golo da tarde.
O Vianense reagiu ao golo sofrido e conseguiu empatar (1-1) pouco depois de grande penalidade por Fábio Sequeira.
Com as equipas ainda a tentar por em pratica o seu futebol, o resultado voltaria a mexer e de novo de grande penalidade. José Santos acabaria por bater a bola para o fundo da rede de Daniel Marinho, dando de novo vantagem (1-2) à equipa de Ponte de Lima.
O Vianense voltou a reagir ao golo sofrido, dispôs de duas grandes oportunidades para marcar, mas Mailo não conseguiu aproveitar em duas ocasiões que teve, falhando dois lances de golo feito.
O intervalo chegava com o Limianos em vantagem no marcador (1-2).
Na segunda parte, a equipa orientada por José Carlos Fernandes baixou muito as suas linhas, começou a defender cedo de mais a vantagem, e foi completamente encostada à sua grande área pela equipa da casa. O Vianense instalou-se no meio campo adversário e abafou de tal forma a equipa limiana, que nunca conseguiu passar a linha de meio campo no segundo tempo.
Com a bola a rondar muitas vezes a baliza de Cioletti, o golo da igualdade para os donos da casa já se adivinha à algum tempo.
Com tanta pressão exercida pelo Vianense, eis que aos 85 minutos, Fábio Sequeira arrebentou com a muralha defensiva dos forasteiro e empatou o desafio (2-2).
O golo do capitão atordoou de tal forma o seu adversário, que acabou por sofrer a machada final já em tempo de desconto.
Aos 94 minutos, Diogo Pereira Gonçalves, que entrou na segunda parte, acabou por concluir com êxito, uma boa jogada de ataque do clube azul e branco.
Num lance de insistência o jovem atacante acabou por marcar o golo da vitória da equipa orientada, agora, por Carlos Fernandes que entrou para o lugar de Miguel Mota.
No outro jogo desta série, o Merelinense venceu (1-2) no terreno do Forjães.