FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 27 Abr 2022

AFVC suspende António Amaral com 5 meses por “ofensa da honra” do árbitro João Matos

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viana do Castelo, em comunicado, informou, ter castigado António Amaral, presidente do Neves Futebol Clube, com 5 meses de suspensão e multa de 204 euros, alegando que Amaral "quis ofender, como ofendeu, o árbitro João Borlido Matos na sua honra e consideração social, em virtude das funções por este exercidas no jogo de futebol".

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A deliberação agora tornada publica, corresponde ao jogo entre o Neves FC e o Atlético dos Arcos da 1ª divisão distrital, realizado no Estádio Alferes Pinto Ribeiro, em 31 de outubro do ano passado.

António Amaral já reagiu ao castigo. Em declarações à Rádio GEICE, disse que “desde o dia 16 de janeiro estes Órgãos da Associação não tem qualquer legitimidade para exercer o cargo, quanto mais para aplicar castigos a quem quer que seja. Já se devem ter esquecido da decisão do TAD”.

Recorde-se que o Tribunal Arbitral do Desporto “declarou anulado o ato eleitoral da Associação de Futebol de Viana do Castelo realizado no dia 18 de junho de 2021, na parte em que foi admitida a lista A encabeçada pelo senhor engenheiro Sárria. E, considerou vencedora a Lista B encabeçada pelo senhor Eng. Amaral. Quando esta decisão se tornar definitiva é o engenheiro Amaral o presidente da Associação de futebol de Viana do Castelo”, explicou o advogado Isaque Afonso, quando foi tornada publica a decisão do TAD.

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts