FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

28 Abr 2022

Brian Jackson atua pela primeira vez em Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O músico e produtor norte-americano Brian Jackson vai atuar este ano pela primeira vez em Portugal, com concertos marcados para 27 de maio, no Porto, e 04 de junho, em Lisboa, anunciou a promotora.

A 27 de maio, o multi-instrumentista estará no Passos Manuel, no Porto, e, a 04 de junho, no clube B.Leza, em Lisboa. Na capital, atuará com o músico Rodrigo Brandão e a banda B.Leza.

Os concertos acontecerão numa altura em que Brian Jackson editará “This is Brian Jackson”, o primeiro álbum em nome próprio, em mais de vinte anos.

Brian Jackson, nova-iorquino, 69 anos, é conhecido pela profícua colaboração com o músico e poeta Gil Scott-Heron, nos anos 1970, que resultou na edição de álbuns como “Pieces of a man” (1971), “Winter in America” (1974) e “Bridges” (1977).

Figura do jazz e da soul, “influência maior para o hip hop”, como escreve a promotora portuguesa Unha, Brian Jackson editou pouco em nome próprio – o primeiro, “Gotta Play”, data de 2000 -, mas soma trabalhos com vários artistas e grupos, como Stevie Wonder, Earth, Wind & Fire, Roy Ayers, Alabama 3 e Kool and the Gang.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts