FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

26 Abr 2022

Está aberta a convocatória que dá palco à comunidade artística vianense

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Estação Viana Shopping, e outros 13 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, lançam  a 2ª edição da Open Call, a convocatória cultural lançada, até dia 8 de maio, à comunidade  artística e cultural regional. 

Esta iniciativa vem reforçar a importância que a promoção de experiências culturais, integradas  no programa “Cultura no Centro”, têm para o Estação Viana Shopping. Além de espaços  comerciais, o centro propõe-se deste modo a ser também palco de cultura e arte, seja como “rampas de lançamento” para novos talentos e artistas emergentes de Viana do Castelo, seja  para facilitar a presença de instituições e entidades que podem assim chegar a outros públicos. 

Os artistas e instituições já se podem candidatar com os seus projetos artísticos culturais e  criativos a partir de informações do site do centro comercial. Os projetos apresentados devem  estar integrados nas disciplinas de Música, Teatro, Performance, Dança, Instalação, Exposição, Circo, Literatura, Arquitetura e Multidisciplinar. Os projetos escolhidos serão anunciados durante  o mês de junho e serão implementados até ao final do ano de 2022.

Para José Duarte Glória, diretor do Estação VianaShopping, “esta é uma iniciativa que nos enche  de orgulho porque nos permite dar palco à cultura regional. O nosso compromisso com a cultura  é já reconhecido pelos vianenses e esta segunda edição da Open Call vem corroborar isso  mesmo. Durante a primeira edição deste programa, realizado no ano passado, recebemos 53  candidaturas e demos palco a 5 projetos de artistas e entidades culturais regionais. 

A primeira edição da Open Call impactou, na sua totalidade, mais de 3 mil profissionais culturais e recolheu mais de 920 candidaturas. Esta iniciativa, está integrada no projeto “Cultura no  Centro” que, com um investimento total de 2 milhões de euros para este ano, tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural, através da realização de várias  atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, de forma  a tornar a cultura acessível a todos. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts