Os vianenses entraram determinados em resolver rapidamente o jogo, e em oito minutos alcançaram uma vantagem (0-3) que parecia encaminhar a equipa minhota para uma vitória tranquila. Puro engano!
A equipa da casa equilibrou, reduziu a diferença (2-3) ainda antes do intervalo e logo a abrir a segunda parte chegou mesmo ao empate (3-3).
Com a partida equilibrada e a poder cair para qualquer um dos lados, a equipa vianense conseguiu reagir aos golos sofridos e voltou a ganhar nova vantagem (3-5).
Sem perder o foto, a equipa da casa conseguiu voltar a empatar (5-5) e obrigou a Juventude Viana a um esforço extra para os derradeiros minutos do encontro.
A 2 minutos e 40 segundos do final da partida, o capitão Nelson Pereira finalizou (5-6) com categoria uma boa jogada da equipa de Viana do Castelo e pouco depois, de grande penalidade, Andrés Castaño confirmou o triunfo minhoto na “Aldeia do hóquei” (5-7).
Nelson Pereira com três golos, Castaño com dois, Pedro Delgado e Remi Herman com um golo cada, ajudaram a Juventude Viana a construir um resultado que lhe valeu três pontos importantes na luta pela manutenção na 1ª divisão.
A equipa vianense soma agora 20 pontos na tabela classificativa, mas mantém o 10º lugar.
Na próxima jornada, que se realiza apenas a 23 de abril, a Juventude Viana recebe o Marinhense.
Foto: HC Turquel