Num jogo praticamente de sentido único, o Vianense que cedo se instalou no meio campo adversário, criou muitas oportunidades de golo mas não foi competente na hora de finalizar.
Já perto do intervalo e sem que nada fizesse prever, o árbitro Edgar Alves, inventou uma grande penalidade a favor da equipa da casa que foi convertida com sucesso por Pauleta (1-0) aos 32 minutos. Logo de seguida, o capitão Fábio Sequeira foi rasteirado na grande área contraria, mas o arbitro da Guarda fez vista grossa ao lance.
Na segunda parte o Vianense continuou a ser mais equipa, a jogar no meio campo contrario, a criar oportunidades e lá conseguiu chegar à igualdade. Aos 58 minutos, Diogo Pereira Gonçalves que tinha entrado ao intervalo, deu o melhor seguimento à bola após um bom cruzamento de Hugo Ferreira à direita (1-1).
Mesmo chegando ao golo do empate, foi a equipa orientada por Carlos Fernandes que continuou à procura do segundo. Só que continuando a falhar na finalização, a equipa de Viana pôs-se a jeito para o que viria a acontecer.
Numa das raras aparições na grande área de Daniel Marinho, a equipa orientada por Rui Carvalhal ganhou nova vantagem. A zona defensiva do vianense com demasiada cerimónia para tirar a bola de zona de perigo, permitiu que o esférico chegasse aos pés de Rui Ferreira que a atirou para o fundo das redes (2-1).
O Vianense não desistiu do jogo e aos 90 minutos dispõem de uma grande penalidade que Fábio Sequeira não consegui converter. O capitão dos azuis e brancos denunciou muito o remate, que o guardião Igor adivinhou e defendeu, segurando a vantagem dos homens da casa.
No outro jogo da jornada o Limianos empatou (1-1) na casa do Forjães.
Na classificação, o Merelinense lidera com 6 pontos, o Vianense é segundo com 3.