FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Mai 2022

Câmara de Valença cria proteções para contentores de resíduos urbanos e reciclagem

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Valença está a colocar estruturas de proteção nos contentores de resíduos e reciclagem na área urbana da cidade. A primeira estrutura, em madeira e ferro, já foi colocada, na Avenida do Colégio Português, junto ao cruzamento com a Avenida Miguel Dantas.

Em breve, a autarquia valenciana avançará com a colocação de novas estruturas no Largo da Estação, na avenida de São Teotónio e a autarquia espera alargar, com o seu tempo, a toda a área urbana.

Estas estruturas pretendem resguardar os contentores de resíduos urbanos e reciclagem protegendo e preservando o mobiliário urbano existente na cidade. Com estas intervenções pretende-se, também, melhorar / dignificar o espaço público urbano e a sua apresentação visual para residentes e visitantes, tornando-o mais humanizado e atrativo.

No âmbito da política municipal de mais embelezamento, cuidado e funcionalidade da cidade a Câmara Municipal procedeu, também, à pavimentação, com cubo, de uma faixa de passeio que se encontrava em terra batida, na Avenida São Teotónio, em plena área urbana central da cidade. Intervenções que são para continuar na qualificação de ruas, passeios e mobiliário urbano.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts