FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

24 Mai 2022

Cerca de 600 atletas de 20 nacionalidades participam na “Corrida dos 4 Castelos” no Parque Nacional Peneda-Gerês

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
De 26 a 29 de maio 2022, arranca mais uma edição do TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos. Esta prova conta com o apoio dos 5 Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês e de vários patrocinadores.

Este ano o TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos® conta com duas novidades, os 42k e 165k em 4 dias. 

De 26 a 29 de Maio de 2022 cerca de 600 atletas de 20 nacionalidades diferentes, vão puder usufruir das paisagens inóspitas de um dos mais belos parques Nacionais do Mundo. Onde alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade não dispensaram marcar a sua presença.

A prova rainha, os 4 Castelos com 165kms, tem início na sexta-feira, dia 27 de Maio às 16h, com partida no interior do fantástico castelo de Melgaço, passando ainda pelo castelo de Castro Laboreiro onde irião ter uma Meta Volante patrocinada pela Quinta do Soalheiro, de seguida o Castelo de Lindoso e terminando no Castelo de Montalegre.

A distância dos 105kms tem início também na sexta-feira dia 27 de Maio às 23h59min, com partida no Castelo de Lindoso, passando pela Vila do Gerês, pela Barragem de Paradela e terminando no Castelo de Montalegre.

As distâncias dos 60kms e 42kms têm início no sábado dia 28 de Maio, os 60kms com partida na Aldeia de Fafião, os 42kms partem na aldeia de Lapela terminando as duas distâncias também no Castelo de Montalegre.

No domingo dia 29 de Maio, os 27k partem na mais alta aldeia de Portugal, Pitões das Júnias, em direção ao Castelo de Montalegre.

A organização do evento é da Carlos Sá Nature Events® em parceria com os cinco Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês. Conta ainda com o apoio das forças de proteção e socorro, associações e juntas de freguesias e baldios locais.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts