FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 09 Mai 2022

Clube de Ténis de Viana do Castelo acolheu “Taça João Cerqueira”

Realizou-se, nos courts de terra batida do Clube de Ténis de Viana, mais uma edição da Taça João Cerqueira.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No escalão de +40 anos, Matthieu Garcia comprovou o favoritismo, ao defrontar e vencer na final Luís Sousa Pinto (LTC Foz), num encontro muito disputado, como espelham bem os parciais de 6-4, 4-6 e 10-7.

Nas meias-finais, o tenista de Coimbra tinha deixado pelo caminho João Silva (CT Viana), o qual venceu por 6-3 e 6-2, enquanto Sousa Pinto superava Mauri Brito Gomez (6-3 e 6-1).

Para os +50 anos o título foi para Francisco Leitão (LTC Foz) depois de interromper a excelente caminhada de Guilherme Caldeira (CT Viana), batendo-o por 6-2, 4-6 e 10-6. Entretanto, para chegar ao derradeiro encontro, Leitão bateu o companheiro de clube, Ricardo Martins (LTC Foz) por 6-3 e 7-6, e Caldeira superou Pedro Martins (Beloura TA), por 6-4 e 6-0.

Nos +60 anos, Eduardo Almeida (CT Porto) foi uma muralha intransponível para Rui Marques (CT Porto), vencendo por 7-5 e 6-0, depois de, nas meias-finais, ter beneficiado da desistência por lesão de Bento Queiroz (CT Espinho), enquanto Rui Marques deixava pelo caminho Rui Lerias (6-1 e 6-4).

No quadro feminino, Dominika Gorecka (Beloura TA), espalhou a sua classe, derrotando na final Raquel Antello (ET Maia), por um duplo 6-0.

De realçar que os troféus entregues neste torneio foram feitos por utentes da APPACDM, e muitíssimo bem recebidos por todos os contemplados.

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts