No Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez, a equipa da casa partia com um ponto de vantagem para o Desportivo de Monção, mas não foi capaz de se impor perante os seus adeptos.
Com o resultado em branco (0-0) ao intervalo a equipa de Rogério Amorim sabia que tinha de fazer pela vida para continuar a alimentar o sonho de subir ao Campeonato de Portugal. Contudo, o segundo tempo não começou bem para a equipa monçanense que ficou reduzia a dez elementos depois da expulsão de um dos seus jogadores com cartão vermelho direto.
Ainda assim foi a equipa de Rogério Amorim que conseguiu chegar à vantagem (0-1) e mesmo amplia-la (0-2) . Primeiro por Tiago Conde de grande penalidade, e pouco depois por Edigar com um remate fabuloso de fora da área.
A equipa arcoense não desistiu de lutar pelo resultado e ainda conseguiu reduzir (1-2) por Edgar Gomes.
Com uma vantagem no marcador, apesar de mínima mas importante, e com menos um homem, o Desportivo de Monção conseguiu gerir o jogo até final e conquistou três pontos muito importantes na luta pela subida de divisão.
Com esta vitória a equipa de Rogério Amorim ultrapassou o Atlético na tabela classificativa e passou para a liderança do campeonato.
A duas jornadas do fim da prova o Monção soma 40 pontos e o Atlético dos Arcos 38.
Nas duas jornadas que faltam, o Monção recebe o Cerveira e termina o campeonato em Vitorino de Piães. Já o Atlético joga na próxima semana na casa do Castelense e na última ronda recebe o Chafé.