FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Mai 2022

Desportivo de Monção ganha nos Arcos e assume liderança do campeonato

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No jogo mais importante do fim de semana, o Desportivo de Monção foi ao terreno do Atlético dos Arcos vencer por dois a zero (0-2). Este resultado deixa a equipa de Rogério Amorim na liderança do campeonato distrital de Viana do Castelo, quando faltam duas jornadas para terminar a competição.

No Estádio Municipal da Coutada em Arcos de Valdevez, a equipa da casa partia com um ponto de vantagem para o Desportivo de Monção, mas não foi capaz de se impor perante os seus adeptos.

Com o resultado em branco (0-0) ao intervalo a equipa de Rogério Amorim sabia que tinha de fazer pela vida para continuar a alimentar o sonho de subir ao Campeonato de Portugal. Contudo, o segundo tempo não começou bem para a equipa monçanense que ficou reduzia a dez elementos depois da expulsão de um dos seus jogadores com cartão vermelho direto.

Ainda assim foi a equipa de Rogério Amorim que conseguiu chegar à vantagem (0-1) e mesmo amplia-la (0-2) . Primeiro por Tiago Conde de grande penalidade, e pouco depois por Edigar com um remate fabuloso de fora da área.

A equipa arcoense não desistiu de lutar pelo resultado e ainda conseguiu reduzir (1-2) por Edgar Gomes.

Com uma vantagem no marcador, apesar de mínima mas importante, e com menos um homem, o Desportivo de Monção conseguiu gerir o jogo até final e conquistou três pontos muito importantes na luta pela subida de divisão.

Com esta vitória a equipa de Rogério Amorim ultrapassou o Atlético na tabela classificativa e passou para a liderança do campeonato.

A duas jornadas do fim da prova o Monção soma 40 pontos e o Atlético dos Arcos 38.

Nas duas jornadas que faltam, o Monção recebe o Cerveira e termina o campeonato em Vitorino de Piães. Já o Atlético joga na próxima semana na casa do Castelense e na última ronda recebe o Chafé.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts