FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 06 Mai 2022

Empresa metalúrgica investe 3 milhões de euros em Ponte da Barca

As novas instalações de uma empresa metalúrgica em Ponte da Barca, num investimento de três milhões de euros “já estão a laborar”, empregando 20 trabalhadores, disse o presidente da câmara arcoense.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Augusto Marinho adiantou que o investimento “foi aplicado na recuperação de um espaço industrial que já existia na União de Freguesias de Touvedo São Lourenço e Salvador”.

O autarca social-democrata sublinhou que, pela “necessidade de dar resposta à procura de novos investidores no concelho, está previsto para agosto o início da construção da primeira fase da expansão da área de acolhimento empresarial do Rodo, empreitada que ronda os 2,9 milhões de euros”.

Anteriormente, Augusto Marinho apontou que aquela fase de ampliação do parque prevê a criação de 12 de um total de 21 lotes.

Augusto Marinho acrescentou que “dois lotes da primeira fase, com uma área total de 18.355 metros quadrados, já foram vendidos à Adega Cooperativa de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, para a construção de seu novo edifício, orçado em mais de seis milhões de euros”.

Já na segunda fase de ampliação da zona empresarial de Rodo, com nove lotes, serão investidos mais de 791.627 euros. A empreitada tem um prazo de execução de um ano.

As novas instalações da empresa metalúrgica, visitadas pelo autarca, estão “em fase de conclusão, mas já a laborar”, ocupando uma área de 10.000 metros quadrados.

A empresa “é especializada em construção e reparação de equipamentos para britagem, construções metálicas, compra e venda de máquinas”.

Além do mercado nacional, a empresa “exporta para o mercado africano, sendo que, “em 2020, a Desvendar Fórmulas, reforçou ainda mais a sua presença no mercado interno e externo com a criação da marca Dfsteel, de modo a alcançar e fortalecer a internacionalização dos seus produtos além-fronteiras”.

O proprietário da empresa, João Martins, citado na nota enviada à imprensa, explicou que “escolheu Ponte da Barca sobretudo pelas condições que o concelho oferece ao nível de área de trabalho, já que este tipo de serviços requer uma grande extensão, e também pela proximidade a Espanha”.

Para o presidente da câmara, com este investimento “fica patente e bem presente que a estratégia definida, o desenvolvimento económico, está a resultar e a implementar-se de forma extremamente positiva”.

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts