FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mai 2022

Ex-ministro da Educação escolhido como presidente da Comissão de Honra da Romaria D’Agonia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou ter escolhido o ex-ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, para a presidência da Comissão de Honra da Romaria d’Agonia, que decorrem de 17 a 21 de agosto 2022.

Luís Nobre informou o executivo municipal, ter decidido delegar aquela função que, por inerência, cabe ao presidente da Câmara de Viana do Castelo, no ex-ministro e atual deputado do PS eleito pelo Alto Minho, Tiago Brandão Rodrigues, “pelo relevante trabalho que desempenhou enquanto governante e que permitiu a Viana do Castelo receber diversos eventos”.

O autarca apontou como exemplos o Campeonato Nacional de Desporto Escolar a decorrer, neste momento, ou a apresentação pública em Viana do Castelo do Programa Europeu Erasmus+, durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Há mais de duas décadas que a presidência da Comissão de Honra das festas é delegada em figuras “que contribuem para a promoção do concelho e das festas”, como aconteceu com a fadista Amália Rodrigues, o antigo embaixador Francisco Seixas da Costa, a artista plástica Joana Vasconcelos, entre outros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts