FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 05 Mai 2022

Festa das Tradições está de regresso a Ponte da Barca

A Festa das Tradições está de regresso a Ponte da Barca este fim-de-semana, ao Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais. Levado a cabo em estreita parceria com Associações e Ranchos Folclóricos do concelho, o certame reúne no mesmo espaço a gastronomia, o artesanato, as danças e cantares regionais, entre outras atividades.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Promover os usos e costumes de Ponte da Barca, que aliados ao verde das suas paisagens e aos inúmeros monumentos, fazem deste concelho um destino de eleição, é o capital objetivo da iniciativa que vai animar as terras barquenses durante três dias.

A abertura está agendada para as 18h00 de sexta-feira.

O programa da edição 2022 conta, assim, com um conjunto de iniciativas que muito caracterizam o concelho de Ponte da Barca. Para além das tasquinhas onde não vão faltar os tradicionais petiscos, tais como o caldo verde, o bacalhau frito, o chouriço assado, a massa à lavrador ou o arroz de feijão, regados pelo distinto vinho verde da região, e um Feirão de Produtos Locais, haverá animação musical com o espetáculo do grupo “Sons do Minho”, com os tradicionais Cantares ao Desafio e Ranchos Folclóricos, não faltando também um grupo de bombos.

O Concurso Pecuário das raças Barrosã e Cachena, a partir das 10h de sábado, constitui também um dos motivos de destaque desta iniciativa, complementado pelo desfile dos animais e entrega de prémios, a que se seguirá a recriação de uma malhada do milho e o exercício teatral “sopa de pedra”.

Motivos não faltam para se juntar à festa, como atesta o Presidente da Câmara, Augusto Marinho: “esta iniciativa tem-se revelado como uma grande montra das tradições, usos e costumes do nosso concelho”, deixando o autarca barquense confiante de que, à semelhança das edições anteriores, “as pessoas venham a Ponte da Barca nos próximos dias para se divertirem e conhecerem melhor o concelho”.

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts