FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Mai 2022

Hungria ocupa lugar da Rússia no Europeu de futsal feminino em Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Portugal vai defrontar a Hungria nas meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal Feminino 2022, que será disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, de 1 a 3 de julho. A decisão foi comunicada pela UEFA, na sequência da exclusão da Rússia de todas as competições internacionais.

A Hungria passa a ocupar a vaga da Rússia na ‘Final Four’ de Gondomar, por ter ficado no segundo lugar do grupo 1 de qualificação, vencido pelo conjunto russo. A Equipa das Quinas tem assim um novo adversário nas meias-finais, onde a Espanha defrontará a seleção da Ucrânia.

A armada lusa, vice-campeã da Europa, qualificou-se para a fase decisiva após um trajeto imaculado na fase de grupos: venceu por 6-0 a Eslovénia, bateu por 7-2 a Polónia e goleou a Croácia por expressivos 16-1.

O formato desta competição da UEFA será o mesmo da edição inaugural, disputada também em Gondomar, em 2019. Inclui duas meias-finais, agendadas para 1 de julho, e a final, dois dias depois. Para o último dia da prova (3 de julho), está previsto ainda o jogo de atribuição do 3.º lugar.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts