FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Mai 2022

Juventude Viana perde com Sporting no último jogo do campeonato

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Chegou ao fim a fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. A Juventude Viana, que perdeu (2-3) este sábado em casa com o Sporting, terminou a sua participação na prova com a manutenção garantida. A equipa de Viana do Castelo mantém-se assim no melhor campeonato do Mundo.

O jogo deste sábado no Pavilhão José Natário ficou marcado pelo final da carreira de três jogadores. Jorge Correia, Nelson Pereira e Gustavo Lima decidiram pendurar os patins.

O guardião Jorge Correia, natural de Barcelos, com uma carreira de 30 anos, representou a Juventude Viana em 13 épocas, as últimas 11 de forma consecutiva. Pendura as luvas e os patins aos 39 anos.

“Nunca pensei que esta caminhada fosse tão longa, mas como tinha já definido, chegou a hora de “pendurar os patins”!
Não posso deixar de fazer um agradecimento especial à minha família. Foram anos incríveis, de muitas alegrias, mas também de muitos sacrifícios… e por isso agora é hora desfrutar um pouco mais da minha família.
Aos meus companheiros, treinadores, dirigentes, staff e a todos os clubes por onde passei, o meu muito obrigado pela confiança e por tudo o que me ensinaram”, explicou Jorge Correia.

Nelson Pereira, defesa/médio de 33 anos, representou o emblema minhoto nas últimas 7 temporadas.

“Hoje foi o meu último jogo. Acabo com a mesma paixão e alegria que tinha quando dei os primeiros passos na modalidade. Obrigado a todos aqueles que se cruzaram comigo ao longo desta caminhada. Obrigado em especial à minha família que sempre esteve lá, principalmente nos momentos menos bons que fazem parte de todas as caminhadas. Continuarei a ser o adepto apaixonado pela modalidade que sempre fui”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Já Gustavo Lima, natural de Viana do Castelo, termina esta caminhada aos 28 anos. Durante toda a sua carreira de hoquista só representou a Juventude Viana.

“Depois de 24 anos ligado à modalidade chegou a hora de abandonar, e nada melhor do que a festejar um objetivo conseguido.
Nos últimos anos a minha vida mudou imenso, felizmente, desportivamente tive a oportunidade de viver imensas experiências e tenho de agradecer ao hóquei por isso. Deu-me uma bagagem que me faz todos os dias tentar ser melhor naquilo que faço.
Contudo, numa decisão muito natural, sinto que já não consigo dedicar o tempo que o meu clube e a 1ª divisão exigem. Quero dedicar-me ao máximo à minha família.
Não posso deixar de agradecer à minha família, amigos, colegas de equipa, treinadores, staff e dirigentes que privaram comigo estes 24 anos, foi a maior e mais bonita viagem da minha vida”, disse Gustavo Lima.

Quanto ao campeonato, o FC Porto assegurou o 1º lugar desta fase regular e parte em vantagem para o play-off. Nesta última jornada, apesar de derrotado, o Parede garantiu continuidade na 1ª divisão. Sanjoanense, Marinhense e Turquel são despromovidos à 2ª divisão nacional.

Resultados 26ª Jornada:

Classificação:

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts