FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Mai 2022

Luís Nobre visitou União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo municipal de Viana do Castelo esteve no fim-de-semana na União das Freguesias de Geraz do Lima (Santa Maria, Santa Leocádia e Moreira) e Deão para discutir projetos e visitar obras em curso. O Presidente da Câmara, Luís Nobre, reuniu com o executivo local para debater questões diversas e visitou as obras em execução no âmbito do plano de investimento nas freguesias.

Foram visitadas as empreitadas da Curva do Gil, do Largo de Gandra e da Capela Mortuária, e identificados equipamentos desportivos que vão integrar o projeto da Cidade Europeia do Desporto em 2023. 

A empreitada de “Alargamento da Ponte Martim e Gil e Requalificação da Envolvente” está praticamente concluída, numa operação que surgiu da necessidade de resolução de uma zona sensível da freguesia – a travessia estrangulada da Estrada Municipal nº 550-1, em Santa Leocádia de Geraz do Lima.

Neste atravessamento da linha de água existiam muitos constrangimentos derivados da exiguidade do perfil do tabuleiro da ponte, que não permitia que dois veículos automóveis se cruzem. Ao proceder ao alargamento da ponte prevê-se a reformulação e qualificação do espaço público contiguo, nomeadamente os passeios, a integração de uma pequena praça e a contenção dos taludes confinantes com o leito da linha de água, de modo a dar resposta às atuais necessidades urbanísticas.

Esta visita à União das Freguesias de Geraz do Lima (Santa Maria, Santa Leocádia e Moreira) e Deão integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts