FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mai 2022

Mercado Municipal de Valença recebeu “Feirinha da Escola” de Friestas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As arcadas do Mercado Municipal de Valença receberam a Feirinha da Escola de Friestas. Dezenas de cestas apresentaram e comercializaram os mais diversos produtos oriundos da agricultura familiar como as couves, os grelos, os feijões, os ovos, os fumeiros, os vinhos e licores, as frutas da época e tantos produtos mais.

Os jovens vendedores, vestidos a rigor com trajes regionais, incentivados pelos professores e pais presentes, foram vendendo com todo o entusiasmo e até soltando alguns pregões que cativaram a atenção de quem passava nas ruas circundantes.

O Vereador da Educação, Arlindo Sousa, visitou a exposição e acompanhou a dinâmica desta atividade que considera “uma experiência extra curricular motivadora e muito enriquecedora para a capacitação dos nossos jovens alunos, tendo por base os produtos e a nossa identidade local”.

A Feirinha da Escola tem por objetivo desenvolver, entre os alunos, conhecimentos sobre os produtos agrícolas mais presentes nos nossos meios rurais e proporcionar a experiência da comercialização.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts