FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 04 Mai 2022

Rei Filipe VI de Espanha esteve hoje no Minho

O Rei Filipe VI de Espanha apelou hoje na cidade de Braga à paz na Ucrânia, ao respeito pelos direitos humanos e a um acordo pacífico, sublinhando que "não se pode dar nada por garantido e seguro".

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O monarca marcou presença no XV Encontro COTEC Europa, sob o tema ‘A Cultura ao Encontro da Inovação’, que decorreu no Theatro Circo, em Braga, e no qual também estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente italiano, Sergio Mattarella.

“Cultura de inovação também acontece quando se utiliza para prevenir e contrapor às ameaças como as que nestes tempos convulsos se encontram tão perto. E, neste contexto de cultura, de inovação, de cooperação europeia, que sirva também para recordar o povo ucraniano, que está a sofrer uma terrível agressão e não podemos deixar de pensar no sofrimento destes dias”, declarou Filipe VI, no seu discurso, perante centenas de empresários dos três países.

“Ao fazê-lo, apelamos aos nossos princípios: à paz, à cooperação, ao respeito, ao respeito pelos direitos humanos e ao desejo de um acordo pacífico das diferenças”, apelou o monarca espanhol.

Segundo Filipe VI, “inovar implica que as coisas podem sempre melhorar”.

“Depende de todos que assim seja. Agora, mais do que nunca, é importante recordar que a fragilidade e a incerteza não vão desaparecer facilmente das nossas sociedades. Não se pode dar nada por garantido, por seguro. Tudo o que se conseguiu pode estar em risco, se não continuarmos a trabalhar na sua defensa e proteção”, defendeu o Rei de Espanha.

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts