FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 06 Mai 2022

Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente recebeu Prémio Saúde da União Europeia

A Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente recebeu o 2021 EU Health Award - Prémio Saúde da União Europeia, 1º lugar - Saúde Mental. Este reconhecimento visa o projeto promovido pela Rio Neiva em 2021, ‘Hora Verde - Atividades na natureza para um envelhecimento ativo’, com o objetivo de implementar atividades baseadas na natureza, como promotora de bem-estar físico e mental, para a população sénior da comunidade local.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Trabalhamos para e com 12 IPSS locais, envolvendo regularmente 282 seniores. Foi um processo intenso, mas recompensador, confirmado pela melhoria do seu bem-estar e redução dos sentimentos depressivos e de isolamento. Esperamos que esta iniciativa possa servir de inspiração, e que possa contribuir para um futuro onde a natureza, a saúde, o bem-estar, e a sociedade civil caminham de forma cada vez mais próxima. Ficamos, naturalmente, muito contentes pelo reconhecimento do impacto positivo deste projeto na vida de cada um dos participantes”. refere a Associação em nota enviada à Rádio GEICE.

O Prémio foi entregue presencialmente na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, no dia 4 de maio, pela Conselheira Principal para a Saúde e Gestão de Crises da Comissão Europeia e pelo Chefe da Unidade na Direção-Geral da Saúde e Segurança Alimentar da Comissão Europeia.

A Rio Neiva – Associação Defesa Ambiente é uma associação sem fins lucrativos fundada por escritura pública celebrada a 17 de novembro de 1989 e sediada em Antas no concelho de Esposende. Está inscrita na rede nacional de associativismo jovem (RNAJ) sendo também classificada como uma organização não governamental de ambiente (ONGA) e declarada desde 02 de Novembro de 2017 como entidade de pessoas colectivas de Utilidade Pública.

Tem como objectivos essenciais defender e valorizar o ambiente e o património natural e cultural, promover um desenvolvimento regional equilibrado do Vale do rio Neiva, macro optimizar o papel da defesa do ambiente nas suas diferentes valências (proteção, sensibilização, valorização, desporto de natureza).

Para atingir estes objectivos esta associação desenvolve e executa actividades e projetos próprios e em parceria com diversas associações e instituições locais, partilha experiências com outras organizações idênticas e desenvolve ações de educação ambiental. Tem como principal público-alvo a comunidade escolar da área onde actua e a população local residente.
É de salientar o pilar que sustenta esta associação e todas as suas iniciativas. O contributo voluntário de todos os seus membros e comunidade envolvente.

 

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts