FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Mai 2022

Viana do Castelo acolhe os XI Encontros Vínicos do Vinho Verde

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Esta sexta-feira, dia 20 de maio, Viana do Castelo acolhe os XI Encontros Vínicos do Vinho Verde, que vão promover o debate sobre este vinho tão característico da região do Minho. Estes encontros pretendem impulsionar a atividade vitivinícola e o Vinho Verde como produto de dimensão estratégica, valorizando a oferta de produtos nacionais.

Na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal será amplamente debatida a “Viticultura de Precisão e Eficiência Energética”, tema de base para o Seminário que inicia às 9h30.

Assim, a sessão de abertura contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, com o Delegado Distrital de Viana do Castelo da Ordem dos Engenheiros, Vítor Correia, com o Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros Região Norte, Bento Aires, e ainda com a presença da Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Sandra Vicente.

Ao longo do dia, diversos oradores vão discutir a “Viticultura de Precisão”, a “Enologia: Inovação na Adega”, e ainda o “Marketing: Castas antigas, vinhos novos?”.

A programação inclui ainda o Curso de Prova de Vinhos, pelo formador Manuel Vieira, Escanção Mor da Confraria do Vinho Verde e ex-enólogo principal da SOGRAPE, na sede da delegação distrital de Viana do Castelo da Ordem dos Engenheiros.

O dia encerra com o habitual Jantar de Gala, na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, durante o qual serão anunciados os grandes vencedores dos Prémios Vinho Verde do Ano da OERN 2022.  

Os Encontros Vínicos são uma organização conjunta da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte e da Delegação Distrital de Viana do Castelo, com a colaboração da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts