FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

11 Mai 2022

Viana do Castelo candidata-se a receber Campeonatos Nacionais Universitários em 2023

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) esteve em Viana do Castelo para uma visita técnica no âmbito da candidatura do Município e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) ao acolhimento das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários na época 2022/2023. O Presidente da Câmara, Luís Nobre, recebeu a comitiva esta terça-feira, numa sessão de acolhimento e de apresentação do município.

A FADU promoveu ainda uma visita técnica às instalações associadas à candidatura apresentada. Durante a manhã, visitaram o Pavilhão Desportivo da Meadela, Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, Serviços de Ação Social do IPVC como local de acreditação e outros eventos, e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão como espaço de cantina de apoio e eventos. 

Da parte de tarde, a comitiva esteve no Pavilhão Municipal José Natário, Pavilhão do Atlântico e ainda no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Este é mais um evento nacional que Viana do Castelo pretende acolher no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023. Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos. A candidatura vianense a Cidade Europeia do Desporto refletiu a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes. 

Já a Federação Académica do Desporto Universitário é uma Federação Desportiva que foca o desporto como uma ferramenta na formação e educação. Nasceu de um movimento de várias academias do país com o objetivo de dinamizar, incentivar e organizar o desporto no seio do Ensino Superior. Fundada a 2 de março de 1990, está dotada de Utilidade Pública Desportiva desde do ano de 1995, tendo crescido ao longo destes anos, quer ao nível de atividades organizadas, quer ao nível de número de participantes, sendo considerada hoje em dia como uma das maiores federações desportivas do país.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts