FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Mai 2022

Viana do Castelo promove Férias de Verão em 8 escolas do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Como tem sido habitual, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove novamente as Férias de Verão. Nesta edição, as atividades irão decorrer em duas quinzenas do mês de julho e serão divididas por oito polos/escolas, para alunos entre os 6 e os 14 anos.

De acordo com proposta aprovada em reunião ordinária de executivo, as inscrições serão limitadas a 336 participantes por quinzena, divididos por 8 polos, entre Escola EB1 da Meadela, EB1 da Abelheira, EB1 de Monserrate, EB1 de Vila de Punhe, EB1 de Vila Nova de Anha, Escola Básica da Avenida, E. B. 2, 3 Frei Bartolomeu dos Mártires, Escola EB 2,3 Dr. Pedro Barbosa, constituídos por grupos de 20 participantes entre os 6 e os 14 anos. Haverá, como no ano passado, um grupo de 20 inscritos, por quinzena, dos 14 aos 16 anos, para atividades em parceria com a Coordenada Decimal – Associação de Nadadores Salvadores de Viana do Castelo.

A primeira quinzena decorre de 4 a 15 de julho e a segunda quinzena de 18 a 29 de julho, 316 vagas para crianças dos 6 aos 14 anos e 20 vagas dos 14 aos 16 anos.

As inscrições abrem às 10h00 de 30 de maio e devem ser realizadas através do site cm-viana-castelo.pt . Assim, entre os dias 30 de maio a 1 de junho os interessados devem preencher online a inscrição e uma ficha individual/declaração, realizar o pagamento por multibanco/homebanking e enviar a ficha para o email: apoio.desporto@cm-viana-castelo.pt. Excecionalmente, quem não tiver possibilidade de efetuar o pagamento por MB ou Homebanking poderá efetuar o pagamento no serviço de tesouraria da Câmara Municipal. Os pagamentos encerram no dia 5 de junho e só serão consideradas válidas as inscrições cujo pagamento foi efetuado.

O valor da inscrição será de 55 euros por quinzena, podendo cada participante inscrever em uma ou duas quinzenas.

As crianças /jovens a inscrever que sejam objeto de apoio de ação social escolar no ano letivo em curso (escalão A) beneficiarão de um desconto de 25% do valor da inscrição. As famílias que inscrevam mais do que um educando irão usufruir de um desconto de 15% na inscrição do 2º filho e seguintes.

A atividade e a criatividade serão os principais argumentos destes projetos de ocupação de tempos livres na interrupção escolar do Verão. A realização destes projetos, considerando o número de inscrições e grupos, tem prevista uma despesa global estimada até 85 mil euros, resultante de encargos com monitores, serviço de refeições, seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transportes, atividades e outros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts