FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

17 Mai 2022

Vianense Pedro Sousa em destaque na VII Mostra Musical do Eixo Atlântico em Espanha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os alunos da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) participaram na VII Mostra Musical do Eixo Atlântico, a decorrer em Ferrol. Pedro Sousa, do 9.º ano de escolaridade do CBI, em oboé, um instrumento musical de sopro foi vencedor na categoria solista grupo C.

Maria João Oliveira, piano do 12.º ano de escolaridade do CI e o Quinteto de Metais ARTEAM, constituído pelos alunos Telmo Lima e José Sousa, trompete, José Daniel Lopes, trombone; Estevão Neves, trompa e Afonso Araújo, tuba, do 11.º ano de escolaridade CI, passaram à final.

O Município de Viana do Castelo felicitou os alunos “que contribuíram para a difusão e promoção do gosto pela música na Galiza e Norte de Portugal”.

Nesta edição participaram um total de 36 solistas e 8 agrupamentos procedentes da Galiza e do Norte de Portugal. Os participantes da VII Mostra Musical do Eixo Atlântico atuaram no fim de semana no Auditório e no Conservatório de Música Xan Viaño de Ferrol. O certame confirmou o alto nível dos novos intérpretes de música clássica e jazz da Eurorregião.

A Mostra Musical realiza-se de dois em dois anos com a finalidade de valorizar os novos intérpretes, favorecendo a inovação, a qualidade, a interação e a renovação do panorama musical do Eixo Atlântico.

Um dos objetivos principais da Mostra é favorecer o intercâmbio cultural e a convivência entre os participantes de ambos os lados do Rio Minho.

O certame está dirigido a novos intérpretes que sejam estudantes das Escolas de Música ou Conservatórios Profissionais (no caso da Galiza) e Escolas Profissionais e Conservatórios (no caso de Portugal), pertencentes aos municípios membros do Eixo Atlântico.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal